sexta-feira, maio 21, 2010

Documentario Afro-Brasileiro do Ilê Asé Oyá Egunitá

 Este trabalho tem a intenção de levar aos adeptos e curiosos a unificação das nações e religiões de matrizes africanas, quebra de preconceitos na forma de se praticar os rituais independente de nação, não queremos ofuscar a verdade de ninguem,nem rotular a um molde só, porém queremos mostrar a nossa forma de praticar a caridade e louvar aos Orixás e Entidades.



Vamos mostrar a nossa raiz, nosso ritual umbandista de nação angolana, onde tudo começou desde 17/04/1979 onde foi fundado o Templo Espirita José Augusto Martins, pelo Babalaô Pai Edson D' Oxosse , de familia católica onde todos no decorrer de um tempo começaram a praticar o espiritismo de Allan Kardec, com os anos avançando,  Pai Edson sentiu a necessidade de procurar a Umbanda, sendo levado pelo seu primo a um terreiro em Mairinque-SP que acabou frequentando e se desenvolvendo como Ogãn e depois como médium de incorporação, onde também conheceu sua esposa na qual se casou após anos de relação, ficou lá por um periodo até fundar a sua própria casa, que hoje é conduzida e zelada por sua filha carnal e espiritual Mãe Renata D' Iansã, fruto do seu asé e de seu casamento.

Mostraremos também:
Questões temáticas sobre o atual  Templo Escola com Jorge Scrittori;




 Entre outras diversidades e filmagens das giras feitas no TEJAM...






Trabalho feito com muito carinho, que dedico aos meus pais Edson e Rubia, os responsáveis por hoje eu ser a pessoa que sou, me ensinaram a praticar, Amor, Caridade, Verdade, Honestidade, Humildade e Humanismo, agradeço ao Pai Oxalá sempre, por ter vindo nesta familia, por ter vocês como meus pais, que minha Mãe Iansã e meu Pai Ogum possam derramar sobre suas vidas e coroa, todo amor, esperança e alegria que um dia plantaram e criaram como expectativa em mim, amo muito vocês e amarei por toda eternidade...




Estaremos lançando o DVD em 2011

Aguardem!!!

Asé

2 comentários:

Anônimo disse...

Falar para pessoas que você é filho da Mãe Renata de Iansã, é sempre um grande orgulho para nós filhos, porquê merecedores são aquelas pessoas que tem uma Mãe que nem ela, que tão jovem, tem tanta sabedoria e não só pra ela. E sim pra ela e para seus filhos.

Uma Mãe de Santo que tem amor ao que faz, que tem amor ao seus orixás a sua casa e a seus filhos e a entidades de seus filhos.

Para nós sempre é e sempre será quando temos toque, um dia de festa. Porquê graças a 1° Geração do TJAM, e até hoje a dedicação desses Babás, que nos sentimos felizes em correr gira, e aprender cada vez mais com essas pessoas, e com a entidade delas.

Grande Pai, grande Mãe e grande Guerreiros.
Que sinto muito orgulho de ser filho de santo.

Asé !

João Vitor D'Ogum

***CASA DO OGUM*** disse...

olha,motumba,agÔ com todo o respeito pela sua pessoa e pelo seu orixá,mas eu nunca vi uma yalorixá tão bonita e charmosa como a sua pessoa.
parabéns pela sua beleza e que oyá zele por ela e tb a sua beleza interior que não posso dizer pois não ha conheço.mas se for a metade da beleza material,tens um grande axé.
que ogum lhe abençoe.
ORKUThttp://www.orkut.com.br/Main#Profile
muito obrigado.

Postar um comentário